A influência das marcas-iD

junho 7, 2006

Durante uma conversa no departamento de TI (os caras mais loucos do mundo😉 ) surgiu a idéia de como seria se uma tal empresa de computadores resolvesse fabricar carros(o carro ficou realmente perfeito, só falta eles fabricarem xD). Fiquei pensando nisso, no poder que a marca tem na cabeça de todos nós, mesmo que alguns desconheçam certas marcas, e resolvi escrever sobre (incentivado pelo Fabiano).

Bem, segundo uma tal enciclopédia, marca é uma representação simbólica sobre um produto, um serviço, ou a própria empresa. Mas as marcas acabam gerando imagens na nossa cabeça, acabamos relacionando-as a coisas que vão além do nome da empresa. A Dell por exemplo, para muitos é mais do que "uma empresa que vende computadores", passa a idéia de segurança, de qualidade, e de uns tempos para cá também de boa relação custo/benefício. Propagandas grátis à parte, é esse o ponto principal para mim: O que mais além do nome da empresa sua marca acarreta?

Agora falando especificamente de sites, que idéia o usuário já tem do cliente (representado pela sua marca)? O que mais podemos adicionar a isso? Compensa fugir completamente dessa idéia já formada e quebrar paradigmas?

Ás vezes a marca do cliente traz às pessoas idéias que eles mesmos (os clientes, donos da marca) desconhecem. Idéias que só podem ser descobertas com uma pesquisa junto ao público.

Fica então a idéia de que marca não é só uma forma de representar a empresa e seus serviços, é também uma forma de passar ao usuário idéias, características da empresa, e estão aí algumas questões interessantes para se pensar um pouco.

That's All🙂

4 Respostas to “A influência das marcas-iD”

  1. Queria saber quem são esses caras loucos😛
    O.o será que eu conheço alguém?? O.o
    auhuhauhauhauhahuuhauhhua

    A idéia não é má…. deveria ser levada pra frente😀

    Seu blog tá muito bom rapaz… parabéns..😉

    []s

  2. rochester said

    vlw lol

    enfim, quem seriam esses individuos pirados?

    ….

    acho que deve ser alguem aí… ou ninguém…. ou um muro😎

    hahaha

  3. Nina said

    Realmente a marca muitas x nos passa uma idéia que a empresa mesmo não imagina que passaria, por isso é bom tomar muito cuidado pq nesses casos a primeira impressão é a que fica =P

    ps: adorei os textinhos…continua escrevendo tio

  4. rochester said

    vlw pelo coment nina…volte sempre tia ^^

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: