Ação e Reação

junho 23, 2006

Para comprovar o que foi dito em um post anterior achei um exemplo que se encaixa, é legal, e MUITO engraçado.

É de uma área de um site, se7e zoom , onde há uma moça que "conversa" com você.

Tá, as respostas não são muito inteligentes, mas é algo bem interessante. Tem até no sistema alo que a impede de responder a mesma coisa duas vezes seguidas, tem também algo que "pega" palavras na frase, e dá a resposta conveniente. Algo que me chamou a atenção também, além do sistema é a ausência do botão enviar, ou algo parecido. Ele "induz" a pessoa a descobrir como se envia a frase, quebrando o paradigma de sempre junto á um campo de formulário haver um botão "enviar".

Acho que isso é mais um ponto a favor. Campos de formulários (principalmente com o botão de enviar, ou similar :)) lembram (ao menos para mim) formulários, algo que é extremamente chato e monótono, por natureza. Fazer a pessoa "esquecer" de formulário removendo o campo enviar é algo interessante, principalmente porque as pessoas muitas vezes não se dão ao trabalho de clicar no botão, apenas apertam enter.

Pequenas soluções (apenas na parte de remover o botão de enviar, porque o sistema não deve ter nada de simples ou "pequeno") que fazem toda a diferença…

PS: Se alguém souber como isso pode ter sido feito, por favor, me fale😀, fiquei muito interessado, e acho que quem visita (e entende pelo menos um pouco de web design) fica intrigado também…

That's All🙂

3 Respostas to “Ação e Reação”

  1. rochester said

    vi mais informações interessantes no site …

    "Passos para desenvolvimento:

    • Definição do perfil do personagem
    • Definição das áreas de conhecimento (conteúdo)
    • Coleta do conteúdo
    • Criação e conversão do conteúdo no formato BDL
    • Acompanhamento das conversas pelos logs e relatórios
    • Manutenção de conteúdo "

    quem quiser, o texto completo está em:

    http://www.inbot.com.br/novo/cases.php#ed

    é o segundo projeto ^^

    [edit] 

    tem também a enciclopedia no msn, que o gustavo me passou😄 encarta@conversagent.com

    [/edit] 

  2. Eu ja conhecia o produto da Insite espetacular, fico pensando numa evolução dele para uso em sistemas de busca como o google… você viu a versão do inbot feito para a petrobras?
    acho muito conveniente você fazer uma pergunta de modo natural e obter resultados relevantes de busca…

  3. Nina said

    Genteeeee…Rox tá ficando + pop ainda =P.

    Não percarei os posts , dont worry.

Deixe uma resposta

