Rumo a Intercon 2006 =D

setembro 20, 2006

Ontem estava eu tentando esfriar minha cabeça lendo um pouco e me deparei com este post no Usabilidoido, onde oFred deixou um “desafio” e quem respondesse melhor ganhava o convite da Intercon 2006.

E eu ganhei🙂

– Edit –

A pergunta foi a seguinte : Como se manifesta a contradição entre as esferas pública e privada na escolha de etiquetas para uma classificação folsconômica? (onde creio eu que o “erro de digitação” poderia ser para evitar o pessoal que simplesmente copia e cola da google🙂 )

E a minha resposta : “Acho que o maior problema é relamente a diferença que pode haver na concepção pessoal sobre uma certa classificação e a concepção coletiva, o “concenso”. Isso pode ser gerado por vários motivos, mesmo que dentro de um só pais, por exemplo no Brasil, há palavras que em um lugar são diferentes do outro (em minas se utiliza muito “bexiga”, enquanto em outros locais é mais coum “balão” ou “bola”).

Acho que a melhor solução para isso é a sugestão de algumas etiquetas, como faz o del.ici.us, onde o usuário pode escolher uma tag já existente, ou mesmo criar a sua.”

Vale dar aqui um destaque também para as respostas de Eduardo, Diego Antunes, Leandro Ferreira e Kalahan Santiago que como disse o próprio Fred, mandaram bem😀

– / Edit –

Então, 28 de Outubro de 2006 São Paulo (e minha primeira presença em encontros profissionais desse calibre) que me agurde😀 (se tudo der certo e minha mãe deixar😛 pelo menos a mãe ja deixou ^^ ).
E deixo ae um agradecimento ao Fred do Usabilidoido, que manda muito bem por lá, e que mandou super bem na pergunta .

That’s All😀

8 Respostas to “Rumo a Intercon 2006 =D”

  1. Dei uma lida la na resposta…😉
    Isso que da ler o meu blog…. hehehehe ( pretencioso pakas neh? )
    é uma pena mas não vai dar pra mim ir… vou estar enrolado….

  2. Opaaa
    Parabenss!!!!
    dei uma lida no seu coment e realmente é a verdade.
    cada lugar fala de uma forma, como liqui-paper, ou corretivo, ou ate mesmo branquinho.
    agora cara me diz uma coisa…
    como vc conseguiu colocar links no topo aki do wordpress?
    esses seus links “home” “sobre” e “porfólio”
    como vc fez pra colocar eles ai?:
    eu tentei criar paginas mas nao apareceu nada no meu topo
    se puder me dar uma ajuda agradeço
    e mais uma vez parabenss

    faloww

  3. rochester said

    Gustavo,

    como te disse, seu blog foi uma das fontes sim🙂 e continue escrevendo lá cara ^^

    Renan,

    Quando vc vai pra opção “write” (escrever) tem a opção de “post” (notícia) e “page” (página) , pra aparecer ali em cima tem que ser a página😀

    []’s

  4. Meus parabéns. E se realmente for, a gente se vê por lá. Abraço.

  5. Felipe Tonello said

    Parabéns… e Mandou muito nessa resposta hein hehehe

    Nos vemos lá então.

    ta add nos “fidis” já =p

  6. e aih cara… quanto tempo…

    então, apesar de eu te ter no msn, re-achei o blog procunrando por posts da InterCon 2006

    Isso porque eu estava lah xD

    e aí, foi? o que achou? ahiuahuia pena que eu nao fiz isso antes, daria pra encontrar uma galera lá… mas foi massa, conheci um monte de gente hehee

    abraço

  7. rochester said

    então cara, fui sim ^^

    tava bom, apesar q eu nem falei com muita gente lá =p

    mas com certeza vou escrever um post sobre😀

    tava muito bom mesmo😄

    []’s

  8. […] e deixar os usuários classificarem tudo? Alguém lembra do post onde eu falei que ia pra intercon na faixa? Lembram da pergunta que o Fred fez? Era sobre o problema que existe entre as esferas pública e […]

Deixe uma resposta

