Novo Yahoo mail beta

outubro 5, 2006

Vi muita gente comentando sobre o novo yahoo mail, e não poderia deixar de escrever aqui sobre o beta mais beta que já apareceu. Eu virei “beta tester” por acaso, acho que é pela minha mania de abrir links em uma nova aba, aí eu fiquei travado na tela de “propaganda” dele. Depois então me rendi e resolvi ver como é.

A interface de cara surpreende, um layout mais clean, e com tamanho de fonte que me lembra sites em flash. Ele tem Ajax a rodo ali, a cada 10 minutos ele recarrega a parte de email pra ver se ter algo novo, e a cada reload ele mata o navegador😀 . Entre as mudanças bruscas pra mim o destaque vai pra opção de “endereços”, que fiquei muito tempo procuando entre um dos menus que se destacavam mais (porque antes ele era assim) e só depois de muita luta descobri que ele está agora junto as pastas de email, no “menu” lateral esquerdo com o nome de “contatos”.

Ele tem entre várias opções de atalhos do teclado, de arrastar e soltar, e uma opção de clique duplo que abre o email em uma aba individual. Agora pense em um usuário navegando. Muitos deles têm a mania de clicar 2 vezes para abrir um link, por costume com os aplicativos do windows. Ele entra para checar seu email, e vai na pasta entrada (naturalmente sem ler nenhum dos “tutoriais” que tem no yahoo mail) e clica 2 vezes para abrir o email, o seu pc para por alguns instantes e volta com o email aberto, as sem os emails anteriores =P (mesmo que ele ache a pasta entrada novamente, ele vai repetir o processo, abrindo todos os seus 25 spams recebidos ao dia – Eu abri 5 emails e o firefox ficou extremamente lento, então tive que fechar todas as “abinhas” dele) .

Depois de “brincar” um pouco, olhei bem na interface pensando “Como faço para sair do Yahoo Mail Beta e ir para o antigo?”. Isso sim foi difícil. Procurei muito e acabei caindo em uma página com as funcionalidades do novo yahoo mail beta. Lá falava de um tal botão “retornar” no canto superior esquerdo da tela. Imediatamente fui para minha aba dele, e dei de cara com a Logo do yahoo mail beta, e mais nada. então fiquei vasculhando com o olho em todas as extremidades, até que vi embaixo do texto “bem vindo rochester jorge” a tal opção.

Apesar dos apesares, eu gostei muito do novo yahoo mail. Recomendo um teste (talvez por apenas um dia ou dois), mesmo que só para sentir o gostinho da quantidade de Ajax que roda ali (tente explorar as opções, e testar as teclas de atalho, enfim, fuçar😀 ), e ver o poder que há nas maõs dos Web Designers, e alguns insitem em ignorar tudo isso.
That’s All🙂

7 Respostas to “Novo Yahoo mail beta”

  1. Boa análise do serviço!

    Espero, então, que melhorem até a versão final né?

    Uso o GMail e não troco por nada hehe🙂

  2. rochester said

    É sim cara.. amas até lá, prefiro a minha versão antiga mesmo😀

    o gmail tbm tem ajax a rodo, mas ele é bem mais estável😄

  3. Renato said

    Meu YahooBeta não entra. Não passa da página que tem um bonequinho e o link “problemas com o login”. Não passa disso, sou obrigado a entrar pelo Yahoo Original. Alguém sabe como resolver isso?

  4. bruna said

    eu sou muito legal

  5. bruna said

    eu sou muito legal, estrovertida e estou em busca de amigaos

  6. kamilinha said

    oi gente olha ai e comenta ta blz

  7. kamilinha said

    ooooooooooi

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: