Tableless 2007

outubro 18, 2006

Sim, o Tableless está de nova cara. Bem antes do “comum”, é verdade. Segundo Diego Eis era pra “nascer” no começo do ano, junto com o aniversário do site, mas por não saber se terá tempo, foi pro ar nesse último sábado.

“Mais clean do que nunca”

Correções sendo feitas (não duvido que já estejam prontas, ou pelo menos as cruciais) mas a idéia foi captada desde a primeira vez que eu entrei (apesar de me deparar com o site sem menu). Há quem diga que ficou branco demais, mas acho que é por isso que ficou legal. Sem vermelho demais cansando a vista (que estava no fundo) , ou algum tom de pastel, fazendo o site perder o seu “tchan”.

Confesso que senti falta do hover nos links (não testei o site no IEca, raramente faço isso, então tenho apenas a versão Firefox 1.5.0.7 da coisa :D) e o menu em especial me deixou perdido, talvez por não ter muito que chame mais atenção pra ele (me parece que ali ele tenta competir com as propagandas coloridas e piscantes, onde antes não havia competição, as propagandas era em cima e ponto🙂 ), ou por ele ficar no “meio” do site.

O estilo mais smal fonts me incomodou um pouco também, mas nada que umas configurações no firefox não resolvam (aumentar a fonte Ctrl + +😛 ) .

Nos detalhes, o que me chamou a atenção foi um “degrade” (ou será ilusão de ótica? :O – Sem tempo para olhar o código :P) no campo de busca, e os links no texto passaram a um padrão mais Nielsen de ser, mas sem o sublinhado, só o azulzão. E o bordão (novo?) “web standards com farinha e pimenta”, muito bem humorado com um certo destaque abaixo do título.
Mas no fim gostei muito (acho que é por ainda ter orgasmos múltiplos só de ver que consigo navegar em um site com CSS desabilitado, ou de saber que não preciso esperar uma introdução ou clicar em um “clique aqui para entrar no site”, ou ainda por esse jeito mais “simples” não tirar a atenção do foco do site, o conteúdo e as boas práticas tableless :D).

That’s All🙂

Uma resposta to “Tableless 2007”

  1. Um projeto de interesse de todos os blogueiros WordPress. Você é top 100 e vai se interessar!

    Veja aqui: http://byebyeboingboing.wordpress.com/

    Diga-nos o que acha,sugestões e críticas!

Deixe uma resposta

