Criar asas ou não, eis a questão

fevereiro 23, 2007

Jump!Ultimamente uma questão tem me afligido muito, a de ter ou não um domínio próprio.

Senti o drama quando tentei brincar com temas novos, no meu aniversário, e não fiquei feliz com o resultado (tanto que acabei trocando de novo depois :P)

Meditei um pouco e cheguei aos seguintes pontos que me fazem mudar ou não de domínio:

Motivos para não mudar

  • Tenho links de sites “grandes” para cá, mudar seria perder todos (ou boa parte deles).
  • Leitores por feed são cerca da metade do total (apesar de que não confio no contador BETA do wordpress), nessa mudança eu poderia perder muitos deles.
  • Custo ZERO
  • Perda de tempo com migração para o novo sistema (tá, esse nem é tão forte)
  • Não tenho tanta dor de cabeça assim com o blog hospedado aqui

Motivos para mudar

  • Maior liberdade (upload de imagens, videos, podcasts, mexer a vontade nos temas, colocar as barras laterais como quero, plugins – e MUITOS – enfim, um domínio MEU)
  • Não ter que assinar em baixo do wordpress (será meu nome e ponto)
  • Possibilidade maior de crescimento
  • Possibilidade maior de rentabilização

Aliás, esses motivos são meus, mas pode ser que tenha mais gente nesse dilema ;D

Então, novamente estou eu aqui para pedir a opinião de vocês, se vocês acham que eu deveria ou não arriscar sair do conforto de blogar “de graça” , ou tentar o “recomeço” num novo domínio proprio?

Pesquisa com Leitores #2 – Domínio próprio ou não?

Agradeço a participação de todos

😉

Rochester Oliveira. Por uma Web Bem Feita.

19 Respostas to “Criar asas ou não, eis a questão”

  1. Não tenho dúvida que você deve ter seu domínio.

    Tenho certeza que em no máximo um ano você vai me agradecer pela dica.

    Grande abraço

  2. Rochester said

    opa.. valeu pela dica..

    acho q semana que vem meso eu já to com domínio próprio \O/

    só acertar alguns detalhes por aki

    hehe

    []’s

  3. Já tem uns dias que estou te baruiando pra ter seu próprio domínio, né?! rsss
    Tenho parte nessa decisão sua! hehehe…
    Mete bronca, rapá….tem que ter um domínio seu mesmo, fazer jus à sua grandeza da parada!
    Eu que sou mobral tenho, você não vai ter?! Oxente my life!…demorô!
    Abração, brother

  4. rochester said

    haushauhsauhs

    essa semana mesmo, entrerei pro rol dos “mobral com domnio” podexá

    \O/

  5. Carolina said

    uma dica: pense em maneiras de diminuir os contras ao invés de ficar pesando na balança se SIM ou NÃO.
    Por ex. “os links de sites grandes pra cá” – coloca um redirecionamento…
    ahhh outra idéia, vc pode fazer do seu domínio um “evento”, criar uma news ou algo assim pra divulgar a todos que já vem aqui, que usam o feeds etc…
    faça a migração aos poucos🙂
    bjus

  6. Na minha opinião, você deve mudar para um domínio próprio JÁ!

    As vantagens são infinitas, e além disso, todos esses problemas que você mencionou tem solução.

    1-)Tenho links de sites “grandes” para cá, mudar seria perder todos (ou boa parte deles).
    R: Sugestâo: Mantenha o dominio do WordPress, mostrando apenas os titulos dos posts recentes, e um banner gigante explicando a mudança para o novo dominio, e pedindo para os usuários atualizarem seus favoritos.

    2-) Leitores por feed são cerca da metade do total (apesar de que não confio no contador BETA do wordpress), nessa mudança eu poderia perder muitos deles.
    R: Um redirecionamento resolve.

    3-) Custo ZERO
    R: Coloque apenas um pequeno banner do AdSense, e você conseguirá pelo menos pagar a hospedagem. Vai por mim.

    4-) Perda de tempo com migração para o novo sistema (tá, esse nem é tão forte)
    R: É por uma boa causa🙂. Você pode até aproveitar que está em uma onda de mudanças e dar um “tapa” no template e melhorá-lo.

    5-) Não tenho tanta dor de cabeça assim com o blog hospedado aqui
    R: E porque teria dor de cabeça em um blog hospedado em outro lugar? E por falar nisso, recomendo o GoDaddy.com. Com um plano de hospedagem pequeno, você hospeda até 10 blogs com uma performance muito, muito boa.

    Abraços e boa sorte na decisão,
    Caio Proiete
    http://www.pdaexpert.net

  7. Rochester said

    nem precisa dizer que a galera me convenceu neh
    😀

    valeu pela força aê, só nao comprei o dominio ainda pq nao tive mto tempo pra isso nos 2 ultimos dias
    😛

    []’s

  8. É uma pena que tanto Rochester.com como Rochester.com.br já existam😦

    Você já decidiu o nome do domínio para o site?

    Abraços,
    Caio Proiete
    http://www.pdaexpert.net

  9. Rochester said

    foda né cara, dou a incrivel sorete de ter o memso nome de uma multinacional e de 2 cidades dos EUA, aí fica foda de competir, hehe

    mas enfim já decidi sim…

    assim q eu comprar o dominio, mesmo sem a hospedagem decidida ainda eu posto por aqui explicando a ideia, e pedindo pro pessoal atualizar os links e tal..

    []’s

  10. Rochester,

    Se precisar de hospedagem, eu hospedo de graça para você.

    Me procurar se precisar de algo.

    Grande abraço,

  11. Maysa said

    Sem duvida que ter um dominio proprio eh muito melhor. Em pouquissimo tempo voce vai constatar isso.

    Abracos e sucesso!
    Maysa
    http://www.maysadecastro.com.br/blog/

  12. Rochester,
    Eu mudei essa semana para meu novo endereço, estava aqui no badulaque.wordpress.com e mudei para http://www.badulaques.org/blog. Tudo bem que meu blog era muito recente tinha somente 1 mês, mas já estava com mais de 2.000 visitas.
    Eu alterei meus posts mais visitados e coloquei o link para o novo blog, naturalmente o novo endereço já começou a receber os acessos.
    Também fiz um post sobre a mudança e pedi para os leitores que utilizam RSS atualizar o endereço.
    Eu comprei meu domínio por 9,00 e hospedei no servidor freehostia que tem um plano mais simples gratuito.
    Abraço

  13. Rochester said

    domínio por R$9?

    como assim cara, no 100br.com é por 30😛

    vc parcelou ou algo assim?
    😀

  14. Rochester said

    off topic, ess é o tipo de coisa q pretendo fazer no novo blog

    criticar, muito
    😀

    http://www.mxstudio.com.br/forum/index.php?s=&showtopic=38371&view=findpost&p=140075

  15. Lunna said

    Rochester, crie asas e voe longe!!

    Vc pode pagar um domínio e hospedar em um Host free como o Freehostia, Adwardspace, Byethost entre outros… todos com Cpanel. Utilize o WordPress.org que vem instalado. Com certeza vc irá longe pois é muito mais customizavel do que o WP. com que vc usa!

    Já pesquisou onde vai comprar seu domínio?
    Dicas: E-dominios e Blesshost

    Boa sorte!

  16. rochester said

    nossa, parece que eu ia pagar mais caro do que deveria!

    hospedagem tem milhares mesmo, inclusive um cara me ofereceu (aqui dos comentarios, conheco ele desde o meu primeiro artigo sobre SEO) e estou aguardando o contato dele de volta

    mas em relacao ao dominio,pra mim junto ao Icann era sempre R$30, q nem no resgistro.br , mas me parece que a coisa é diferente😛

    to me sentindo um idiota agora, hehe

  17. Rochester,

    Domínio .com.br é 30,00 mesmo. Mas se você não fizer questão da terminação tupiniquim tem várias outras opções de preço.
    Site superdominios.org:
    .info – 6,90
    .org – 9,90
    Site locaweb.com.br
    .net – 15,00
    .com – 15,00
    Qualquer dúvida pode me perguntar, pois acabei de hospedar meu blog em um servidor e deu tudo certo.
    Abraço

  18. Matt said

    Eu acho que de todos os fatores, sejam eles contra ou a favor, você tem q decidir quais são mais importantes para você.

    Na pesquisa votei que sim (como a maioria), mas quem decide é você.

    Uma coisa é fato. Ter algo somente seu é mais prazeroso e provavelmente vai ser mais difícil. Você vai se preocupar com algumas coisas a mais.

    Eu acho que vale muito a pena.😉

Deixe uma resposta

